O ex-apresentador mirim Yudi Tamashiro, de 33 anos, anunciou ontem terça-feira (12) que está se preparando para deixar o Brasil e se mudar para o Japão com sua família. O motivo, segundo ele, é atender a um chamado espiritual: servir às igrejas japonesas e levar a palavra do evangelho ao país asiático.
A revelação foi feita durante sua participação no programa The Noite com Danilo Gentili, exibido pelo SBT. Nas redes sociais, Yudi também compartilhou detalhes sobre a decisão e afirmou que irá documentar todo o processo da mudança em seu canal no YouTube.
Apesar de receber apoio de muitos seguidores, Yudi contou que também foi alvo de críticas por parte de internautas que questionaram sua escolha. “Poucas pessoas mandaram mensagens falando coisas ruins. Tipo ‘Ah, está indo para lá pra quê? Lá o evangelho não tem nada, quase não tem igreja lá’. Por isso mesmo que a gente tem que ir”, disse o artista. “Se Deus tocou nosso coração para ir, a gente tem que ir. Não estou querendo invadir o espaço de ninguém, só estamos cumprindo o nosso chamado.”
Mila, esposa de Yudi, também se pronunciou sobre a decisão da família. “Gente, levar o evangelho não é converter as pessoas, é só levar a palavra do Senhor, o Espírito Santo que vai dizer isso. O povo está criticando a gente”, declarou.
Com bom humor, Yudi encerrou o assunto dizendo: “Deixa o povo criticar. Não estou nem aí.”
A mudança para o Japão está prevista para acontecer ainda este ano. Yudi, que ficou conhecido nacionalmente como apresentador do programa Bom Dia & Cia, agora se dedica à vida cristã e à produção de conteúdo voltado à fé e espiritualidade.