
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (03/11), um homem de 25 anos pelos crimes de tentativa de estupro, roubo e dano contra uma mulher com deficiência (PcD), de 26 anos. O caso ocorreu no município de Carauari, localizado a 788 quilômetros de Manaus.
De acordo com a delegada Renata Viana, a vítima compareceu à delegacia na manhã de segunda-feira, acompanhada do esposo, para relatar o crime. Segundo o depoimento, o autor invadiu a residência enquanto o marido da vítima, que trabalha como vigilante noturno, estava fora.
“Mediante extrema violência, o autor invadiu a casa, subtraiu o aparelho celular da mulher e a levou para uma área de mata com a intenção de estuprá-la, mas o ato não chegou a ser consumado”, destacou a delegada.
Após o registro da ocorrência, a equipe policial iniciou as diligências para identificar o suspeito. Com base na análise de câmeras de segurança e na oitiva de testemunhas, os agentes conseguiram confirmar a identidade do autor.
Em seguida, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram uma operação conjunta e efetuaram a prisão do homem na estrada do Riozinho, zona rural de Carauari.
O suspeito foi conduzido à 65ª DIP, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro, roubo e dano. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
A PC-AM reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), garantindo o sigilo das informações.