Um homem de 36 anos foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (17), no bairro Jardim Aeroporto, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de cometer o crime é o vereador Albério Carlos Caetano da Silva, de 53 anos, conhecido como Bero Jardim Aeroporto (PRD), que morreu horas depois, ao tirar a própria vida em cima do túmulo do pai, em um cemitério da cidade.
De acordo com informações da delegacia local, o crime ocorreu por volta das 19h. Testemunhas relataram que Marcos Antônio dos Santos, de 36 anos, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo. As investigações iniciais apontam que o vereador teria sido alvo de chantagens por parte da vítima, o que teria motivado o assassinato.
Após o homicídio, o vereador fugiu e foi localizado horas depois no cemitério onde o pai está enterrado. Ainda segundo a polícia, ele cometeu suicídio no local com a mesma arma utilizada no crime anterior.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio e do suicídio. Familiares das vítimas serão ouvidos nos próximos dias, e a motivação exata da suposta chantagem será investigada. A Câmara Municipal de Paulo Afonso ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.