Autoridades e famosos usaram as redes sociais para lamentar e manifestar revolta com a notícia da morte de Juliana Marins. A publicitária brasileira de 27 anos caiu enquanto fazia uma trilha próxima de um vulcão na Indonésia.
Ela foi encontrada morta nesta terça-feira, 24. A informação foi confirmada pela família em postagem no Instagram. O acidente ocorreu no sábado, 21, pelo horário local. A jovem ficou mais de 4 dias à espera do resgate.
Um perfil sobre as buscas foi criado pela família de Juliana no dia 22 de junho. Desde então, a página passou a ser o canal oficial para divulgação de informações. A história repercutiu entre artistas brasileiros, que se mobilizaram virtualmente para cobrar posicionamentos de governos e autoridades.
Na tarde desta terça, em comunicado oficial, o palácio do Itamaraty lamentou a confirmação da morte. “O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente.”
A prefeitura de Niterói, cidade de Juliana, publicou nota de pesar. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Juliana Marins. Desde o primeiro momento, acompanhamos com apreensão as informações sobre o caso, na esperança de um desfecho diferente”, lamentaram. “Sua trajetória deixa um legado de alegria, energia e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Neste momento de luto, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que estão sentindo a ausência de Juliana.”