A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (5), Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 27 anos, acusada de dopar e roubar dois turistas britânicos em agosto, após um evento na Lapa, região central da cidade. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), que localizaram a suspeita em um motel no bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, após receberem uma denúncia anônima.
Segundo informações da delegada Patrícia Alemany, Mayara foi abordada quando se preparava para deixar o local. No momento da abordagem, ela tentou despistar os policiais omitindo sua identidade, mas acabou confessando seu nome ao chegar à delegacia. Para dificultar sua identificação, a suspeita havia mudado a cor do cabelo e feito um implante capilar.
Mayara é uma das três mulheres investigadas por aplicar o golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela", que consiste em oferecer bebidas adulteradas às vítimas para facilitar o roubo. O caso ganhou repercussão internacional após um dos turistas ser encontrado desorientado na Praia de Ipanema, na Zona Sul, horas depois de conhecer o trio em uma roda de samba na Lapa.
Além de Mayara, Amanda Couto Deloca já havia sido presa em agosto, enquanto a terceira suspeita, Rayane Campos de Oliveira, segue foragida. As três foram denunciadas pelo Ministério Público por roubo qualificado, furto mediante fraude eletrônica e associação criminosa. A Justiça também determinou o pagamento de indenização às vítimas no valor de R$ 30 mil.
A Polícia Civil segue com as investigações e pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Rayane seja comunicada ao Disque Denúncia. O anonimato é garantido.